quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sobre o massacre de Akihabara


Domingo passado, um sujeito louco foi até Akihabara, o bairro dos eletrônicos de Tokyo, pegou um caminhão, atropelou algumas pessoas e não satisfeito, desceu e esfaqueou mais algumas. No total foram 11 feriados e 7 mortos. A justificativa para isso era que o assassino estava cansado de tudo e queria matar algumas pessoas.
Até terça feira eu não estava ligando pra isso, fazia piada e tudo mais. "Esses japoneses são uns loucos". Então, quando fui pra minha aula na Universidades de Artes de Tokyo e descobri que um dos mortos, a única mulher, era uma veterana minha. Mesmos colegas de turma, mesmo professor orientador, mesma linha de pesquisa...
Quando você vê na TV, parece tudo de mentira e extremamente distante. Apesar de não ter conhecido própiamente a moça, ver professores e alunos em prantos e indignados, foi algo que realmente mexeu comigo.
A foto é do velório da pobre moça, Mai Muto- 21, que foi o funeral mais bonito que eu já vi, com orquestra e coral formada pelos amigos tocando. Que descanse em paz.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker