sábado, 15 de novembro de 2008

東京芸術大学ーUniversidade de Artes de Tóquio


Desde o mês passado, comecei a estudar na Universidade de Artes e Música de Tokyo. A universidade é o sonho de todo aspirante a artista japonês, e também é considerada e
uma das melhores de todo mundo . Devo dizer que a fama é merecida, pois nunca imaginei uma estrutura assim em uma universidade de artes.
Estudo no campus de Senju que é mais voltado para parte de gravação e musica comercial. O estúdio de gravação principal da universidade, que é um dos melhores para musica clássica no Japão, foi inaugurado a dois anos atrás. Tudo aqui é do bom e do melhor.


O estúdio, que tem de área total mais ou menos 150 m2 trabalha com protools HD 64 canais e tem equipamentos como um console Trident S 80 (esse aih da foto) e 2 pianos Steinway(isso mesmo, DOIS), mais um piano de cauda inteira Yamaha na sala B.


O mais bacana é que não existe nenhum luxo para utilizar o estúdio e a maioria das aulas é dentro dele ou na sala de produção, onde existem muitos monitores de referencia que podem ser movidos de acordo com o gosto do freguês.



Todas as salas de aula e estudo tem tratamento e isolamento acústico. Os professores são profissionais extremamente renomados no mercado (se alguém já ouviu das técnicas de gravação "Hamasaki Square" ou "Fukoda tree", os dois são meus professores). A sala de concerto da faculdade só pode ser comparada em qualidade com a sala São Paulo (a melhor do Brasil).
Mas acho que o que faz a diferença mesmo nessa universidade é o empenho (e qualidade) dos alunos. Os caras vivem, respiram, dormem, comem e cagam música. Eu lembro de uma conversa com um aluno no primeiro dia de aula: "Ah, você é do Brasil? Brasil! Futebol! Po, eu gosto de futebol, mas o pessoal aqui não quer saber de esporte. Todo mundo só quer saber de estudar música."

2 comentários:

Anônimo disse...

eeeeeeelaia
só pra deixar com inveja hein triton!
muito massa hein, putz oportunidade.
bjo.

nandalimapb disse...

Coisa linda de se ver mesmo!!!

\o/

eXTReMe Tracker