sexta-feira, 1 de maio de 2009

A gripe, o porco, e o terrorismo


Esses dias fiquei gripado. Nada de especial, tossia um monte, espirrava um monte, tinha dor de cabeça e cansaço. Enfim, uma gripe. Então, como não estava animado a ver uma aula quase desnecessária, avisei o professor que estava indisposto e que iria retornar para casa. Passado dois dias, encontrei com o professor, e ele preocupado me perguntou se eu tinha melhorado. Respondi que sim, e ele com um ar alivio confessou: "Nossa, estava preocupado, sabe como é , essa gripe suína aí... Tem algum mexicano no seu dormitório?"
Aí eu abro o site do G1 e em destaque vejo uma reportagem cujo o título é "Máscaras contra contágio devem ser certificadas e custam mais caro". Eu sei que medo vende, mas isso não demais?
Até hoje, foram registrada 8 (OITO) vítimas fatais da doença no mundo todo. Ok, esse número vai crescer, mas para se fazer um comparativo, no trânsito brasileiro morrem 100 pessoas por dia. E isso é só no Brasil.
Ou seja, você deveria estar com muito mais medo de entrar no carro ou de atravessar a rua do que de qualquer gripe do porco, da galinha, ou do horóscopo chinês. Não esqueça de vestir uma roupa de espuma e capacete para atravessar a rua!

O primeiro infectado pela gripe do porco.

*No Japão é visto como falta de educação não se usar máscara em ambientes fechados quando se está gripado. Quem não está acostumado acha que tá tendo um epidemia!

2 comentários:

Luíza disse...

Hahaha! Lindo o post e mto bem escrito! :)

Unknown disse...

Humm feijoada mal passada!
Que delicia!

eXTReMe Tracker