sábado, 28 de março de 2009


Bangkok

Bangkok eh uma cidade extremamente confusa e ao mesmo tempo fascinante. Eh um lugar no mínimo bizarro. Suja como cidade de leste no Paraguai, mais caótica que São Paulo, colorida como a Bahia, e cheio de coisas douradas e espelinhos (como pentiadeira de puta). Isso tudo acaba gerando uma estranha harmonia que de certa forma parece se sustentar. Barraquinhas de
rua vendem comidas incompreensíveis e intragáveis (mas não a ponto que eu não fosse experimentar e descobrir que o gosto nem sempre é melhor que a aparência). Aromas de mercadores que vendem peixe seco e outras iguarias não menos mal cheirosas se misturam com cheiro de incenso e lavanda.
Isso tudo permeada por uma porção de turistas. Existe aqui a "khao San", ou rua dos mochileiros, onde pode se encontrar as figuras mais bizarras de todos os lugares do mundo.
E, por mais que lembre muito o Brasil, é uma cidade extremamente segura ,a ponto de eu poder andar perdido na cidade as 4 da manhã sem maiores problemas.

Fotos parte 1 (não force a vista e clique para ampliar)
A estátua do Buda deitado. Você já viu ele no Street Fighter II!

A base do pé do buda deitado. Os entalhes são em madre-pérola e mostram os diferentes planos de existência (céu, terra e inferno).



Troca de olhares.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker