Um dos pontos mais famosos de Tokyo é o mercado de peixes de Tsukuji. Imagine um lugar um pouco maior que um ginásio, com um animo de bolsa de valores da década de 90 (antes de ser tudo eletrônico) e responsável por fornecer a maior parte dos peixes de Tokyo (20000000 de japas que comem peixe). O lugar é uma zona impressionante. Tanto que durante o fim de ano, quando o movimento aumenta, os turistas são proibidos de entrar no lugar. Por turistas entenda estrangeiros toscos que ficam no caminho atrapalhando e sendo atropelado o tempo todo (eu me incluo na categoria). São mais de 400 tipos de peixes e frutos do mar que vão desde atuns de 300 kg até coisas que você achava que eram frutos da imaginação (e não do mar! Haaaaa!) . Isso tudo muito cedo. Os barcos chegam de madrugada, o leilão de atum começa as 3:00 da manhã, e as 6:00 da manhã o mercado esta lotado de gente. A tarde já não tem mais nada e o mercado é limpo pra começar tudo de novo. (clique nas imagens para ampliar e mostrar pra sua vó que não enxerga direito).
Carne de baleia
A maioria dos produtos é vendido ainda vivo
Detalhe para a pequena quantidade de caixas de isopor usada para transportar/armazenar os peixes.
Os restaurantes no mercado são muito saborosos e bastante disputados. Essa fila era as 6 da manhã. Nada como um sushi fresquinho no desjejum.
Proibido fumar, usar chinelo, animais de estimação, carrinhos de bebê e bagagens grandes.
"Japonês que trabalha pode fumar, né?"
Mal o sol tinha aparecido e boa parte dos peixes já tinha sido vendida
Se você procurar bem, acha o símbolo do Led Zeppelin.
"Que coisinha mais fooooooofaaaaa!!!! Vontade de pegar no colo!!"
Esse vai fazer uma fritada de lambari!
2 comentários:
Impressionante! E belas fotos!
E como é o cheiro aí?
Acho que devido ao fato de ser inverno e de boa parte dos peixes estar no gelo o cheiro não era pior que o da peixaria do mercadorama.
Postar um comentário